A Profecias dos Papas

Posted on 26 de Abril de 2010

0


cruz11

Vendo o atual momento de escândalos e perseguição envolvendo a igreja católica, me lembrei de uma antiga profecia de São Malaquias  datada no ano de 1140 que dizia o numero de papas que assumiriam o trono antes do Fim do Mundo. Confira esta curiosidade:
Quem foi São Malaquias?
As profecias de são Malaquias não são tão populares quanto as de Nostradamus, João XXIII, etc, mas, na opinião dos estudiosos, é a que tem colhido os melhores e mais notáveis acertos.
Em 1595, no século XVI, Arnoldo de Wion, um monge muito famoso por sua santidade e sabedoria, publicou um livro entitulado Lignum Vitae. Seu livro foi baseado na profecias de são Malaquias. Foi assim que o mundo começou a tomar conhecimento destes lemas.
O homem que se tornou são Malaquias nasceu no ano de 1094, em Armagh, na Irlanda. Seu nome de batismo era Maelmhaedhoc O’Morgan; que depois foi latinizado para Malaquias. Estava ainda em plena adolescência quando se tornou o Ábade de Armagh. Todos os que o conheciam ficavam surpreendidos pela sua devoção a Deus e pela sua forte presença. Ele era alto, grande, magro e luminoso; mas, o mais importante – ele era sábio além de seus anos. Isso estava claro.
Em 1119 ele foi ordenado padre. Mas só em sua primeira viajem a Roma, aos 45 anos (em 1139), que suas visões começaram.
No princípio, ele ficou muito atormentado pelas imagens que via. Sua maior preocupação foi a visão da destruição da Santa Igreja. Ele rezou e se fortaleceu, sem nunca ter questionado o testamento de Deus. Lhe foi dito que não revelasse o conteúdo de suas visões abertamente. Ao invés, ele escreveu lemas curtos ou sátiras que descreviam cada Papa, até o último deles, de forma que eles serviriam como um esboço do tempo até o fim desta Era.
Antes do outono de 1140, todas as suas profecias haviam sido transcritas para o papel. Malaquias confiou as visões encadernadas ao então Papa Inocente II. No princípio ele não levou Malaquias a sério… Foi então que o próprio Papa Inocente II recebeu uma visão e uma advertência dura de Deus. Dali em diante, o Papa levou fé em tudo aquilo Malaquias lhe falou. Inocente II trancafiou os lemas na Igreja onde lá permaneceram, não lidos, por quase 400 anos.
Malaquias passou o resto de sua vida servindo a Deus, curando e alimentando os famintos. Ele recebeu visões até o fim de sua vida – predizendo, com 19 dias de antecedência, a própria morte com exatidão de data e hora. Morreu nos braços de são Bernardo, em Clairvaux, França
Profecia dos Papas:
É da sua autoria, as Profecias de São Malaquias. Estas terão sido escritas depois de uma viagem a Roma, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II. São compostas por 111 divisas em latim, correspondente a 111 pontificados, a contar do Papa Celestino II até ao último Papa. Foram publicadas pela primeira vez em 1595, na obra Lignum Vitae, pelo chamado Monge de Pádua, que também se intitula profeta e, ao que parece, as teria acrescentado, tais divisas prevêem factos relacionados com cada um dos 111 pontificados (incluindo os 10 pontificados dos anti-papas, do século XII a XV). De acordo com as profecias, Bento XVI será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana. Eis as ultimas 10 divisas:
– Ignis Ardens – O Fogo Ardente – São Pio X, O.F.S. (1903-1914) – Giuseppe Sarto
– Religio Depopulata – A Religião Despovoada Papa Bento XV, O.F.S. (1914-1922) – Giacomo della Chiesa
– Fides Intrepida – A Fé Intrépida – Papa Pio XI, O.F.S. (1922 -1939) – Achille Ratti
– Pastor Angelicus – O Pastor Angélico – Papa Pio XII, O.P. (1939-1958) – Eugenio Paccelli
– Pastor et Nauta – Pastor e Navegante – Beato João XXIII, O.F.S. (1958-1963) – Angelo Giuseppe Roncalli
– Flos Florum – A Flor das Flores – Papa Paulo VI, O.F.S. (1963-1978) – Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini
– De Medietate Lunae – Da Lua de Neutralidade – Papa João Paulo I (1978) – Albino Luciani
– De Labore Solis – Do Trabalho do Sol – Papa João Paulo II (1978-2005) – Karol Jozef Wojtyla
– De Gloria Olivae – Da Glória da Oliveira – Papa Bento XVI (2005-) Joseph Alois Ratzinger
– Petrus Romanus – Pedro Romano – ???
Para ver todas as 111 divisas clique aqui!
O último Papa
Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:
In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
qui pascet oves in multis tribulationibus,
quibus transactis civitas septicollis diruetur,
et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
Finis.
O que pode ser traduzido por:
Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o juiz terrível julgará o seu povo.
Fim.
A esta divisa, o Monge de Pádua colou as seguintes palavras apocalípticas:
Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos.
Fonte: visaoacida
Tagged:
Posted in: Teeeeeeeeeeenso