Os 12 estadíos mais estranhos do mundo!

Posted on 31 de Janeiro de 2010

1


Na televisão e até mesmo na internet ficamos encantados olhando estádios lindos e com um design impressionante, que fazem até com que as pessoas que não gostam do esporte fiquem com vontade de ver uma partida dentro deles… e os mais feios e estranhos, quem mostra? O Haznos, claro.

Japão, estádio de Osaka, antigamente era casa do time de beisebol chamado Nankai Hawks e contava com mais de 30 mil lugares. O time foi vendido e sua sede passou a ser na cidade de Fukuoka. O estádio foi abandonado e, como diz o ditado, o gato sai de casa e os ratos tomam conta.

Venezuela, Caracas, o “Cocodrilos Sports Park” é um estádio usado para vários esportes e fica ao lado de uma rodovia e um amontoado de pedras. Tem apenas 3 mil lugares em suas arquibancadas.

Portugal, Braga, este é um dos mais caros e estranhos estádios das terras lusitanas. Seu custo final ficou em torno de 122 milhões de dólares só por causa da enorme pedra que o “cerca”. Foi considerado um dos mais originais e bonitos estádios do mundo… eu só acho ele estranho, mesmo.

Imotski, uma pequena cidade da Croácia é palco deste estádio bem estranho. A cidade conta com uma população de pouco mais de 4 mil pessoas e o estádio tem capacidade para exatas 4 mil. Isso já é de fato uma coisa incomum, mas seu design e onde ele foi construido também contribuem para que ele esteja nesta lista.

Brasil, cidade de Curitiba. É lá que fica este estádio ecológico chamado Janguito Malucelli, a idéia é boa, mas as fotos mostram que faltou um pouco de empenho na construção dele… ou não.

Ilhas Faroe, perto do mar da Noruega e o Oceano Atlântico, perto também da Escócia e da Islândia, só pela localização já merecia um lugar de destaque por aqui, mas a imagem prova que não é só este “mérito” que o estádio conquistou.

Cingapura, Marina Bay, lá por aquelas terras que este estádio feito completamente de aço e tem capacidade de aguentar até 30 mil pessoas fica. Na verdade não é um estádio feio, só estranho mesmo.

A Bulgária não é conhecida por mim por nada, nem bebidas, mulheres, futebol… nada mesmo. Agora pelo menos já conheço o estádio Balchik, que é bem estranho.

A Noruega pode usar o mesmo exemplo acima, tirando a parte das mulheres…

A África do Sul, pode-se dizer com toda certeza, é um lugar onde as pessoas amam o futebol. Este estádio não é feio e só entra nesta lista por ser estranho demais. Apesar de toda sua “estranheza”, ele abriga até 59 mil torcedores sedentos por esportes que podem além de tudo, ainda apreciar seu belo e diferente design.

Áustria, Viena: O Hohe Warte Stadium talvez seja ainda mais ecológico que o estádio ecológico do Brasil, a maioria das pessoas ficam em pé porque não existem arquibancadas para todos, bem, se isso não é um ótimo motivo para ser um estádio bizarro, me perdoem. Não tenho outro.

Este estádio fica na Bélgica, foi construído em 1923 e é um dos maiores e mais luxuosos da Europa. O problema é que ele é feio, muito feio.

Ucrânia.
Não preciso dizer nada, certo?

Fonte noticia: Haznos (Blog recomenado)

Posted in: Sem categorias