Google Nexus One X Iphone 3GS

Posted on 24 de Janeiro de 2010

0


Primeiramente, o que é o Nexus One? É um smartphone desenvolvido pelo Google e pela fabricante de hardwares HTC lançado em 5 de janeiro deste ano nos EUA, ainda sem previsão de lançamento por aqui. Mais conhecido como Google Phone, o projeto parecer ser um modo de inserir a Google neste ferrenho mercado de smartphones que só tende a crescer a cada ano com a diminuição do tamanho dos computadores e a oferta de banda larga móvel (pelo menos em paises mais civilizados). Atualmente Apple, Nokia e Microsoft, em alguns casos com o hardware e em outros com o sistema móvel, dominam este mercado.

A concepção e elaboração do projeto contou com o apoio de várias entidades internacionais. O sistema operacional do bichinho é o Android, sistema móvel desenvolvido pelo Google baseado em Linux. Sua tela mede 3,7 polegadas, com resolução de 480×800, sendo sensível ao toque. Os componentes internos do Nexus One são um processador Snapdragon de 1GHz, com 512 de RAM e cartão microSD de 4GB (que pode ser expandido até 32GB). O celular é extremamente fino e conta com Wi-fi, 3G e Bluetooth. Sua câmera é de 5 megapixels, com foco automático e flash de LED.

Com a chegada de um novo concorrente no mercado, as comparações com outros concorrentes torna-se inevitável e neste caso, o Iphone 3GS é o Golias a ser abatido. Em alguns videos comparativos, pode-se entender as sutis diferenças entre cada um deles.

Entre as diferenças, destacam-se:

  • O Nexus One é mais fino e leve que o iPhone 3GS.
  • A traseira do Nexus One dá uma sensação de ser mais resistente e robusta, por utilizar um material um pouco emborrachado.
  • O formato do aparelho proporciona uma pegada muito boa na mão, melhor que a do iPhone 3GS.
  • Apesar de a tela (OLED) ter o mesmo tamanho e resolução, é melhor (pretos mais profundos, cores mais vívidas) e mais brilhante.
  • O aparelho é muito mais rápido para tudo, inclusive carregar sites.
  • Sua câmera de 5 megapixels não é 100%, mas é melhor do que a câmera do Iphone. Ela possui foco automático, mas não tem o “tap to focus” do iPhone 3GS.

Se a dúvida que não lhe deixava dormir a noite era se você comprava um Iphone piratão desbloqueado na marra ou um Nexus One que um dia conseguirá chegar ao Brasil pelo Paraguai, pronto, agora você pode dormir sossegado.

Este post é mais um oferecimento de: Google, a empresa que quer dominar o mundo.

FONTE: Plinio Torres (Para aqueles leitores que se interessam por tecnologia recomendo dar uma olhada por lá)

Posted in: Sem categorias